Pesquisa do Instituto Futura Inteligência mostra o atual governador à frente em todos os cenários; Pablo Marçal e Ricardo Nunes também aparecem com destaque
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera a disputa pelo governo do estado em 2026, conforme aponta pesquisa do Instituto Futura Inteligência. O levantamento simulou diferentes cenários envolvendo possíveis candidatos, entre eles o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o influenciador digital Pablo Marçal atualmente inelegível e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).
No primeiro cenário testado, Tarcísio aparece na liderança com 38,7% das intenções de voto. Em seguida, surgem Haddad com 20,2%, Alckmin com 16,1% e Marçal com 13,4%.
Na segunda simulação, sem a presença de Haddad e Alckmin, o atual governador amplia sua vantagem, atingindo 43,1%, enquanto Pablo Marçal fica com 16,1%.
Em cenários sem Tarcísio, a disputa fica mais equilibrada. Marçal e Alckmin aparecem tecnicamente empatados, com o influenciador numericamente à frente. Em outro cenário sem Haddad e Alckmin, Marçal lidera com 29,7%, seguido por Ricardo Nunes, que registra 17,2%.
Nas simulações de segundo turno, Tarcísio se mantém como favorito, superando os adversários com mais de 58% dos votos. Seu confronto mais equilibrado seria contra Geraldo Alckmin, que registra 34,9% contra 51,8% do governador.