728x90 px - CULTIVANDO O FUTURO
bannerST
Banner 980x150 instagram
Banner 980x150 Anuncie
previous arrow
next arrow
Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7) em quatro regiões do país

Campanha abrange inicialmente o público-alvo das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Na Região Norte, a imunização será realizada no segundo semestre.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7) nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Nesta fase inicial, a imunização será destinada às pessoas que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.

Na Região Norte, a vacinação ocorrerá no segundo semestre do ano, quando há maior circulação de vírus respiratórios na região. O Ministério da Saúde adquiriu 73,6 milhões de doses da vacina: 67,6 milhões destinadas às regiões onde a campanha já começou e 5,9 milhões reservadas para os estados do Norte.

O público-alvo inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, salvamento e das Forças Armadas, além de pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais, independentemente da idade. Também fazem parte do grupo prioritário pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas.

A vacina contra a influenza de 2025 protege contra as cepas H1N1, H3N2 e B, e pode ser aplicada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses e para pessoas com histórico de reação anafilática grave a doses anteriores.

O Ministério da Saúde reforça que a vacinação é fundamental para proteger a saúde individual e coletiva. Segundo a pasta, as vacinas são seguras, eficazes e estão disponíveis gratuitamente em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *