Clube nega que Leila Pereira tenha autorizado conversas e reforça compromisso do técnico com o time
O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (1º) para negar qualquer negociação entre o técnico Abel Ferreira e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota publicada nas redes sociais, o clube classificou como falsa a informação divulgada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, que afirmava que a presidente Leila Pereira teria dado "sinal verde" para o treinador iniciar conversas com a entidade.
"É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu 'sinal verde' para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1) pela coluna do Lauro Jardim, em O Globo. Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema", diz o texto divulgado pelo clube.
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 e, após a vitória sobre o Ceará na rodada mais recente, reafirmou seu comprometimento com o clube. O português é especulado como possível nome para assumir a seleção brasileira, especialmente após a frustrada tentativa da CBF de contratar Carlo Ancelotti.
Apesar das especulações, o colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL, apontou que Jorge Jesus segue sendo a “opção natural” para o comando da seleção brasileira.