Naufrágio Trágico em Madre de Deus: Seis Vidas Perdidas e Mistério em Torno das Circunstâncias do Acidente
Naufrágio Trágico em Madre de Deus: Seis Vidas Perdidas e Mistério em Torno das Circunstâncias do Acidente

Imagem: Arisson Marinho/CORREIO

Seis vidas foram perdidas em decorrência de um trágico naufrágio em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, na noite do último domingo (21). O acidente ocorreu por volta das 22h, quando a embarcação, que partira da Ilha de Maria Guarda em direção ao píer de Madre de Deus, virou. Na ilha, estava acontecendo a festa Madre Verão 2024, promovida pela prefeitura. Testemunhas relatam que uma confusão entre os participantes da embarcação resultou no seu naufrágio.

Durante uma coletiva de imprensa, o Capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, confirmou que uma briga ocorreu a bordo do barco antes do naufrágio. Ele explicou que a briga começou antes mesmo do embarque e continuou durante a viagem. "Pode ter ocorrido, mas os inquéritos vão apurar, dessa briga ter levado as pessoas para um mesmo lado da embarcação. Isso tira a estabilidade do barco e pode ser um dos fatores que contribuiu para o emborcamento", afirmou.

A rota da embarcação era entre a Ilha de Maria da Guarda e o píer de Madre quando ocorreu o naufrágio. As seis vítimas, que retornavam da festa Madre Verão, foram identificadas como: Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos; Hayala dos Santos Conselho, 33 anos; Flaviane Jesus dos Santos, 29 anos; Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos; Caroline Barbosa de Souza, 17 anos; e Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7 anos.

Até a tarde desta segunda-feira (22), ainda há dois desaparecidos, uma criança e um homem. A embarcação, de acordo com informações do delegado Marcos Laranjeira, titular da Delegacia de Madre de Deus, transportava 25 pessoas, ultrapassando significativamente a capacidade projetada, que era de 10 passageiros mais um tripulante. Dos feridos, 12 foram encaminhados ao Hospital de Madre de Deus, seis perderam a vida, quatro foram transferidos para Salvador e dois receberam alta.

Os hospitalizados em Salvador incluem Maria de Fátima, 56 anos, no Hospital Municipal de Salvador (UTI Adulto); Richard Guilherme, 6 anos, no Hospital Geral Roberto Santos (UTI Pediátrica); Laura Sofia, 1 ano, no Hospital do Subúrbio (UTI Pediátrica); e Maria Estelita dos Santos de Souza, 83 anos, encaminhada para o Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas (UTI Adulto). Ambulâncias das cidades de São Francisco do Conde, Candeias e Salvador foram mobilizadas para prestar apoio no atendimento médico.

O delegado Marcos Laranjeira enfatiza que a embarcação apresentava irregularidades, transportando mais que o dobro da capacidade projetada. "Recebemos a informação de que tinham 25 pessoas no barco, que comporta 10 passageiros mais um tripulante. Mas precisamos apurar de forma concreta para sabermos quantas pessoas estavam na embarcação", declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *